top of page

BANCADA GERAL

"De fato, é a minha opinião que são os docentes, alunos de graduação e pós, funcionários e os pesquisadores a maior riqueza da Universidade. E essa postura, de defesa de preservação de direitos dos docentes e de toda a comunidade universitária, e de defesa das instâncias democráticas da Unicamp, é a postura que eu pretendo manter."

 

Antonio Tomzé Meirelles

"Tenho uma carreira, além dos trabalhos diários de ensino, pesquisa e extensão, trabalho bastante no campo da administração. Pretendo contribuir com a Universidade, e agora, mais diretamente, assim como fiz no biênio 2017-2019, como representante dos docentes no Conselho Universitário e nas câmaras vinculadas"

 

Cesinha Montagner

"Nos últimos anos, desempenhei várias atividades administrativas, no âmbito da unidade quanto no âmbito da Universidade, que me qualificam acadêmica e administrativamente a representar de forma ativa os docentes no Conselho Universitário, apresentando propostas que fortaleçam a valorização docente e que contribuam para o crescimento constante da Unicamp"

Fernando Coelho

"Nós estamos nos candidatando à eleição pelo fato de que devemos votar por várias necessidades que ainda a universidade tem, nos vários sentidos. Como representante docente defendendo as causas quanto da própria universidade pública que preconiza o ensino gratuito, o ensino de qualidade, de desenvolvimento e inovação."

Francisco H. Aoki

"É muito importante que tenhamos, através dessa experiência, capacidade de representar os docentes, os seus anseios, suas aspirações, e como esse trabalho docente gabarita todo o trabalho da nossa Universidade."

Glaucia Pastore

"Acredito em uma Universidade democrática, inclusiva e plural. Somos um grupo aberto e aceitamos sugestões."

Osvaldir Taranto

Rachel.png

"É fundamental estabelecermos qual é o posicionamento que a Universidade possui para nos aproximarmos cada vez mais da sociedade brasileira, respondendo às demandas que certamente serão ampliadas nesse período que o país vive."

 

Rachel Meneguello

"Temos por objetivo a participação de todos nas atividades da universidade, engajados para torná-la forte e que possa enfrentar esses próximos momentos de maneira a continuar cumprindo o seu destino, as suas atividades de formação de pessoal, de pesquisa e de extensão."

Silvia Santiago

DOCENTES POR NÍVEL DE CARREIRA

MS-3

Adriana.jpg

"Ainda há que se avançar nas questões da permanência simbólica e da permanência acadêmica, especialmente avaçarmos na institucionalização das políticas de combate a qualquer forma preconceito e discriminação"

 

Adriana Nunes Ferreira

"É preciso avançar dentro do CONSU para garantir a institucionalização dos avanços relativos aos direitos humanos e ampliar ainda mais. Foram conquistas de toda a comunidade que precisam ser garantidas, mantidas e avançadas."

 

Flávio de Sá

"Ser docente desta universidade significa fazer parte de um projeto do qual nos orgulhamos em defender e que me motiva a fazer parte do Consu. Ao mesmo tempo e sempre almejando a excelência, este projeto consiste em formar pesquisadores e profissionais em inúmeros campos de atividade, produzir conhecimentos e colocá-los, direta ou indiretamente, à disposição da comunidade externa. E, mais importante, fazer tudo isso de acordo com os valores e princípios de uma instituição pública, gratuita e atenta à diversidade que marca nossa sociedade."

"Este projeto, contudo, está em risco, a despeito de seu inegável e reconhecido êxito.  Os/as professores/as MS-3 enfrentam o desafio de preservar a excelência de seus cursos e produção científica sem a contrapartida da valorização simbólica e financeira de seu trabalho - mais do que isso, sem a percepção de que estamos, a cada momento, também construindo e aprendendo as melhores formas de corresponder a tantas demandas e expectativas. É esse sentido, da valorização docente e da defesa da universidade pública, que tem pautado minha atuação no Consu e que pretendo preservar e aprimorar nos próximos anos."

Sávio Cavalcante

DOCENTES POR NÍVEL DE CARREIRA

MS-5

"Considero que o CONSU, nos próximos anos, tem um desafio muito grande a enfrentar em relação à diferentes temas. Elenco, especialmente, os temas da autonomia universitária, da liberdade acadêmica, da valorização docente e o tema do compromisso social."

"Pretendo atuar de forma a construir e a consolidar um espaço de diálogo dentro do CONSU, mas especialmente pensando em como me comunicar com a categoria MS-5, fazendo com que os temas e as pautas sejam discutidas por essa categoria."

Anna Bentes

"Entendo que estar no CONSU é contribuir com a Universidade, é contribuir com a garantia de direitos e contribuir também para que os direitos dos docentes possam ser valorizados, compreendendo o momento que estamos vivendo momento de contingenciamento e de tantas restrições orçamentárias. Um reflexo direto, tanto na nossa atuação docente, como também na permanência estudantil."


"Entendendo, portanto, que a universidade se faz no coletivo, que a universidade se faz com a valorização dos profissionais e que a universidade também se faz com a garantia de permanência dos estudantes, visando uma garantia de qualidade."

Débora Jeffrey

"Uma atuação em defesa da universidade, sobretudo, da universidade pública, dos aspectos democráticos da universidade. Processos visíveis, processos conhecidos, processos articulados, sobretudo, de baixo para cima. Processos em que nós possamos continuar a defender a universidade de maneira unificada."

Joni J. F. C. A. Meyer
 

DOCENTES POR NÍVEL DE CARREIRA

MS-6

"Eu quero ir ao CONSU com dois objetivos maiores. Primeiro, defender o teto de carreira para os funcionários públicos do estado de São Paulo. O segundo objetivo é colaborar para a defesa da universidade nesse momento terrível pelo qual passa o nosso país."

Armando Boito

"É uma atuação pela universidade pública, gratuita, inclusiva. Nós estamos vivendo um momento onde esses valores estão sendo muito atacados. Devemos nos unir em torno desses valores."

Christiano Lyra

"Tenho uma postura independente da atual Reitoria. A partir do momento em que os professores são impedidos a progredir, a universidade começa a perder bons nomes, cérebros atuantes, pessoas brilhantes, porque a carreira passou a não ser mais atrativa, principalmente para os jovens."

Guilherme Elias Henrique

CARREIRA ESPECIAL DOCENTE

"Precisamos construir uma representação efetivamente democrática, com diálogo permanente com os docentes. Precisamos construir formas participativas de gestão e de levar à frente as demandas e os anseios dos professores com autonomia da reitoria para que tenhamos voz ativa no Conselho Universitário."

 

André Pasti

bottom of page